Construção Civil se destaca com PIB crescente

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a construção civil mostrou resiliência e cresceu 2,7%, conforme resultados do Produto Interno Bruto (PIB).

Desde o 3º trimestre de 2020, o setor vem apresentando números positivos, demonstrando uma retomada consistente, certamente contribuindo para a economia nacional enfrentar a crise que se instalou em função da pandemia.
BH e Nova Lima puxam crescimento de vendas de apartamentos.

Segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon), as vendas de apartamentos novos em Belo Horizonte e Nova Lima tiveram um crescimento de 46,62% – dado que coloca o ano de 2021 como o melhor resultado histórico.

O diretor financeiro da RKM Engenharia, Rodrigo Junqueira, ressalta o momento da construção civil e os desafios do setor em tempos de pandemia.

“Mesmo com a pandemia, o setor da construção não parou um só dia. Tivemos muitos desafios, seguimos protocolos de segurança contra a Covid-19 e mostramos a força e a importância da construção civil para o país continuar crescendo. O número de apartamentos novos vendidos consolida e amplia os planos da RKM para o segundo semestre, quando teremos um lançamento de alto luxo no bairro Funcionários, em BH, e intensificaremos as obras do empreendimento Sereno, em Nova Lima”, afirma.

Os resultados do mercado imobiliário da RMBH demonstram um aumento de vendas de 21,8% e, de lançamentos, representa incremento de 14,3% no 1º semestre de 2021 em relação a igual período de 2020.

Vale lembrar também que, conforme dados do Caged, o número de trabalhadores na construção civil em BH, Nova Lima e dez cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), passou de 124.887 para 149.788 em junho deste ano, o que representa 24.901 novas vagas com carteira assinada no setor. Deste total, 80,28% foram abertas na cidade de Belo Horizonte. Considerando o número de dias úteis, o setor gerou, em média 98 novas vagas por dia com carteira assinada na RMBH.

Fonte: Diário do Comércio

Deixe um Comentário