Sistemas de Proteção

Os sistemas de proteção propiciam às estruturas de concreto uma camada protetora contra a penetração de agentes agressivos, tais como os cloretos e o gás carbônico, com o objetivo principal de aumentar a durabilidade e consequentemente a vida útil de uma estrutura de concreto. Existem vários tipos de proteção para o concreto, às diferenças estão basicamente na aplicação e no tempo de durabilidade da proteção.

Proteção Convencional

Por estarem inseridas em ambientes agressivos as Pontes e Viadutos devem ser protegidas. Uma das formas é com os sistemas convencionais, que consistem em proteção com verniz acrílico transparente e com pintura acrílica flexível pigmentada. Ambos os sistemas incrementam grande proteção ao concreto e são de fácil aplicação.

Proteção Diferenciada

Sempre visando o aumento da vida útil das estruturas a MC desenvolveu um sistema diferenciado para proteção de Pontes e Viadutos com pintura de poliuretano especial de alto desempenho, possibilitando suprir deficiências de cobrimento de armaduras, impedir penetração de cloreto e gás carbônico. Além de apresentar característica adicional antipichação.

Proteção por cristalização

A tecnologia de cristalização XYPEX garante uma proteção e impermeabilização permanente pois os cristais do XYPEX
tornam-se parte integrante do concreto. Para atender os mais variados tipos de estruturas, condições e necessidades
existentes, XYPEX foi desenvolvido para ser aplicado através de diversos tipos de aplicação.

Deixe um Comentário